Welcome!

iPhone Authors: Elizabeth White, Kevin Benedict, Yeshim Deniz, Matthew Lobas, Shelly Palmer

News Feed Item

O jogo começou para milhões de fumadores na UE, com o lançamento pela Comissão Europeia e o FC Barcelona da iniciativa "Quit Smoking With Barça" (deixar de fumar com o Barça)

BARCELONA, December 1, 2012 /PRNewswire/ --

- Campanha pioneira centrada nos benefícios de se tornar um ex-fumador

- Os fumadores recebem aconselhamento personalizado das estrelas do Barça

A partir de hoje, os fumadores de toda a Europa poderão deixar de fumar através de um programa de saúde pública único que acaba de ser lançado entre a CE e o Barcelona FC.

     (Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121201/580157 )

A campanha, uma iniciativa conjunta da Comissão Europeia e do FC Barcelona, utiliza uma abordagem única de base científica para ajudar todos os que amam a vida, o Barça e o futebol a deixarem de fumar para sempre.

Sendo a última ação da bem sucedida campanha da Comissão Europeia "Os ex-fumadores são imparáveis", que decorreu em 27 países da UE durante os últimos dois anos, a iniciativa "Quit Smoking with Barça" (quitsmokingwithbarca.eu) é impulsionada pelo "FCB iCoach", um recurso online dedicado e gratuito e uma aplicação móvel que fornece orientação e apoio personalizados diretamente dos jogadores, treinadores e funcionários do Barça.

Tirando partido do êxito da campanha "Os ex-fumadores são imparáveis" (exsmokers.eu) e contando com o apoio de milhões de fãs do Barça, esta parceria sem precedentes entre uma instituição desportiva e a Comissão Europeia pode ajudar mais de 140 milhões de fumadores na Europa a deixar o hábito de fumar para sempre.

A iniciativa "Quit Smoking with Barça" é desenvolvida em torno do FCB iCoach - um programa de orientação de saúde pessoal. Quando um fumador se regista, tem de preencher um breve questionário que determina o tipo de orientação necessária para deixar de fumar. Consoante as respostas dadas, a pessoa recebe dicas personalizadas, informações e motivação diretamente dos jogadores, treinadores e funcionários do Barça. Os quatro capitães do clube: Carles Puyol, Andres Iniesta, Victor Valdes e Xavi estão entre os que irão prestar aconselhamento, juntamente com o Presidente Sandro Rosell, o treinador Tito Villanova, Guilermo Amor, e outros profissionais do clube.

Falando numa conferência de imprensa no Camp Nou antes do jogo da La liga do Barça contra o Athletic Bilbao, o Presidente do FC Barcelona, Rosell, fez um apelo à participação de todos os fãs do futebol na Europa: "No Barça temos os melhores fãs do mundo e queremos o melhor para eles. O nosso lema "Més que un club" significa que estamos comprometidos com uma filosofia que deve ser evidente em tudo o que fazemos. Agimos sempre com consciência social, e outra forma de o demonstrarmos é estarmos ao lado da Comissão Europeia no lançamento da iniciativa "Quit Smoking with Barça". Proibir o consumo de tabaco nas nossas instalações e no nosso estádio foi um marco importante e o próximo tem lugar hoje, com o lançamento do FCB iCoach. Quando se regista no FCB iCoach, todo o clube irá apoiá-lo em todas as etapas do caminho que tem de percorrer para deixar os cigarros para sempre, através dos conhecimentos especializados das pessoas do clube. Queremos que todos os fumadores ponderem deixar de fumar. Se se comprometer a tentar, nós comprometemo-nos a estar ao seu lado ao longo de todo o seu percurso rumo a uma vida sem tabaco. Nunca houve melhor altura para deixar de fumar do que agora."

Um dos principais catalisadores para que a Comissão Europeia e o Barça trabalhassem juntos foi o compromisso partilhado de ambos quanto à proteção da saúde das pessoas, diz a Diretora-Geral da Saúde e dos Consumidores da Comissão Europeia, Paola Testori Coggi: "Orgulho-me de poder estar aqui hoje a anunciar a próxima fase da missão da Comissão Europeia de criar uma Europa sem tabaco. Congratulo-me pelo facto de o sucesso da nossa campanha premiada "Os ex-fumadores são imparáveis" ter resultado na colaboração com uma instituição desportiva de tanto prestígio. Quase 300 000 europeus estão atualmente a tentar deixar de fumar com o iCoach. Esperamos que a experiência, as ferramentas e as lições acumuladas com a nossa vasta experiência em iniciativas antitabaco, a par do estatuto do Barça, possam inspirar ainda mais pessoas a viver uma vida sem tabaco."

Apoio dos fãs

Para assinalar o lançamento da campanha, foi selecionada uma equipa de onze fãs do Barça de vários países da UE para se tornarem as primeiras pessoas dos seus países a aderir ao FCB iCoach. Os onze fãs da iniciativa "Quit Smoking with Barça" serão esta noite convidados de honra do jogo Barça - Athletic Bilbao, no qual irão transportar para o campo a bandeira da campanha, com reprodução em simultâneo de um vídeo no estádio para encorajar os fumadores presentes no Nou Camp a aderirem à campanha.

Falando do orgulho que sente em ser o primeiro fã do Barça a aderir ao FCB iCoach, João Mamede, de Portugal, disse: "Tem sido tão estimulante e inspirador participar nesta campanha. Adoro o Barça, por isso, é uma grande honra estar aqui hoje como embaixador desta campanha e do meu país. Sei que deixar de fumar é uma das coisas mais difíceis de fazer, tentei muitas vezes com pouco sucesso. Espero que desta vez seja para sempre. Ter o apoio dos meus heróis pode fazer toda a diferença para conseguir alcançar o meu sonho de uma vida sem tabaco."

Para saber mais sobre a iniciativa "Quit Smoking with Barça" e o FCB iCoach aceda a http://www.quitsmokingwithbarca.eu

Para mais informações:
A campanha "Quit Smoking with Barça"
http://www.quitsmokingwithbarca.eu
A campanha "Os ex-fumadores são imparáveis"
http://www.exsmokers.eu
O sítio Web oficial do FC Barcelona
http://www.fcbarcelona.com

A iniciativa "Quit Smoking with Barça"  é um compromisso conjuntamente assumido pelo FC Barcelona e pela Comissão Europeia com vista à adoção de uma postura firme contra o consumo de tabaco e as quase 700 000 mortes causadas todos os anos pelo tabaco na Europa, e que podiam ser evitadas. Tirando partido do poder da campanha da Comissão Europeia "Os ex-fumadores são imparáveis", e da iniciativa "Sense Fum"  do Barcelona, a campanha irá encorajar e apoiar 28 milhões de fumadores em toda a * Europa, entre os 25 e os 34 anos de idade, a abandonarem o hábito de fumar e a tornarem-se ex-fumadores imparáveis para toda a vida (http://www.quitsmokingwithbarca.eu).

O iCoach (http://www.exsmokers.eu) é uma ferramenta de saúde digital gratuita e comprovada, que ajuda já quase 300 000 pessoas em toda a Europa no desafio de deixar de fumar para sempre. O iCoach está atualmente disponível como aplicação para iPhone e Android (http://www.exsmokers.eu/mobile


More Stories By PR Newswire

Copyright © 2007 PR Newswire. All rights reserved. Republication or redistribution of PRNewswire content is expressly prohibited without the prior written consent of PRNewswire. PRNewswire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.