Welcome!

iPhone Authors: Elizabeth White, Kevin Benedict, Yeshim Deniz, Matthew Lobas, Shelly Palmer

News Feed Item

iPhones da Apple são reconhecidos como culpados por violação de patentes da MobileMedia Ideas

A MobileMedia Ideas LLC anunciou que o júri da corte americana do distrito de Delaware chegou hoje a um veredito unânime, concluindo que três patentes de propriedade da MobileMedia Ideas (US 6,427,078 relativa a telefones com câmeras, US 6,070,068 relativa ao controle de chamadas e US 6,253,075 relativa à rejeição de chamadas) são válidas e infringidas por iPhones da Apple.

"A MobileMedia Ideas está satisfeita que o júri tenha confirmado que os iPhones da Apple utilizam a nossa tecnologia patenteada", disse o Presidente e diretor-executivo da MobileMedia Ideas, Larry Horn. "O objetivo da MobileMedia Ideas é fazer com que essas tecnologias importantes e outras utilizadas em telefones celulares e dispositivos portáteis estejam amplamente disponíveis. A Apple e outras empresas são bem-vindas a entrarem com um pedido de licença para o uso dessas tecnologias".

A MobileMedia Ideas, é uma empresa de propriedade da Tagivan (uma subsidiária da MPEG LA), Nokia e Sony, que possui um portfólio de invenções amplamente utilizadas em telefones, telefones celulares e outros dispositivos portáteis, incluindo computadores, laptops, netbooks, reprodutores de mídia pessoal, e-books, câmeras e consoles portáteis. Suas mais de 300 patentes cobrem uma ampla variedade de recursos, tais como controle de chamadas, discagem rápida, pesquisas em bancos de dados, download e reprodução de áudio, e processamento de foto e vídeo. O objetivo da MobileMedia Ideas é fazer com que o acesso a essas grandes invenções esteja disponível a todos sob condições plausíveis. Atualmente eles possui processos pendentes contra a RIM, no tribunal distrital americano do distrito norte do Texas, e contra a HTC, na corte distrital americana do distrito leste do Texas. Para mais informações, por favor consulte www.mobilemediaideas.com.

Os advogados dos autores foram da Proskauer Rose, liderados por Steven M. Bauer do escritório da Proskauer de Boston e Jack Blumenfeld da Morris, Nichols, Arsht e Tunnell de Wilmington, Delaware.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.